quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Wishlist Meio Tom: Listras Neon!

Mais novidades fresquinhas direto das nossas lojas! Neon está super em alta, como vocês já sabem, e na moda praia combina mais ainda. O mix do neon limão e o neon laranja em contraposição com o marrom fica uma combinação linda de morrer. Essas peças apaixonaram nossas clientes.
Não são lindas?!




Estilo Celebridades: Fitness!

Às vezes a gente fica um pouco sem inspiração no que vestir na hora de se exercitar. Pra isso algumas imagens de celebridades bem fofas e casuais no seu estilo fitness. Vamos nos empolgar que tá na hora de secar pro verão! E ja já a Meio Tom lança a nova coleção fitness, vai estar linda.
Beijos mil!
















Dicas de Beleza: Óleo de Argan!

Meninas, vocês já devem ter ouvido falar nos produtos para cabelos com o óleo de argan certo? Principalmente o famoso Moroccan Oil e também recentemente o Kerastase Elixir que até demos a dica aqui no blog. Bom, esse tipo de produto vêm conquistando cada vez mais adeptas por sua muitas qualidades. Proveniente da semente de uma planta chamada Argania Spinosa, típica de Marrocos, o óleo de argan tem alto teor de ácido oléico - composto químico que protege da desidratação celular -, de ácidos graxos como o Ômega 6 e vitaminas A e E itens que prometem ter ação antioxidante e proporcionar hidratação profunda. Além disso promove alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios, melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.
E o mais bacana de tudo isso é que várias marcas nacionais e acessíveis estão lançando produtos com óleo de argan. Existe para todos os bolsos!
Fiquem ligadas e experimentem. Dica boa!

Moroccan Oil

Kérastase Elixir Ultime

Agora, os nacionais e mais baratinhos:

Linha Dove

Creme Hidratante Novex

Oil Complex Alfaparf

Linha Argan Vult

Beijão!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Street Style: P&B!

Porque não existe combinação mais clássica e linda. E não tem erro né?
Para inspirar! Check:















Beijos!

Playlist da Semana: Reggae!

Eba, nossa playlist dessa semana está deliciosa! Porque um bom reggae acalma e faz o dia ficar melhor! Aliás, qualquer música boa faz isso com a gente. E reggae combina com praia e praia combina com Meio Tom!
A gente adora.
Beijocas!



1. Bossa n Marley - Turn Your Light Down Low


2. S.O.J.A - You and Me


3. Bob Marley and The Wailers - One Love


4. Burning Spears - She's Mine


5. Natiruts - Em Paz


6. Jimmy Cliff - The Harder They Come


7. Ziggy Marley - Love Is My Religion


8. Cidade Negra - Johnny Be Good


9. Alpha Blondy - I Whish You Were Here (Cover Pink Floyd)


10. Lauryn Hill - Redemption Song








Meio Tom na Mídia: Boa Forma!

Mais Meio Tom nas revistas do Brasil! Nosso biquíni estampa tropical lindo na revista Boa Forma edição Novembro\2011.
Beijos!




segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Wishlist Meio Tom: Xadrez!

Vestidinho xadrez e short com amarração. Leves, lindos e práticos.



Dica de Viagem: Alter do Chão!

Gente, aposto que muitos nunca ouviram falar nessa praia, certo? Mas por incrível que pareça Alter do Chão foi considerada pelo jornal inglês The Guardian a praia mais bonita do Brasil, ficando na frente de Fernando de Noronha, Arpoador e Praia do Toque.
Alter do Chão fica no Pará, e possui uma vista realmente paradisíaca. Vamos a algumas dicas?




Alter do Chão é uma vila turística localizada a 32 Km de Santarém, no Estado do Pará, às margens do Rio Tapajós, afluente do Rio Amazonas. O acesso é feito a partir de Belém, em vôo até Santarém e, de lá, traslado via terrestre, em estrada asfaltada. 


O Rio Tapajós possui águas cristalinas e esverdeadas - característica única entre os afluentes do Amazonas - e na sua foz, proporciona o fantástico espetáculo do encontro de suas águas com as barrentas do Amazonas, sem misturar-se. Esse fenômeno ocorre devido as diferentes velocidade e densidade das correntes. 


Conhecida como “Caribe Amazônico”, o município tem cerca de 2.000 quilômetros de praias exóticas, algumas de fácil acesso e outras completamente desertas e isoladas, banhadas pelas águas claras do Tapajós. 


Além de praias fluviais e passeios de barco pelo Rio Tapajós, a região ainda oferece cachoeiras, florestas e inusitadas formações rochosas, ideais para a prática de esportes de aventura, como trekking e canoagem. Para quem gosta de pescaria, existem saídas diurnas e noturnas, em barcos fretados. Vale a pena pernoitar a bordo. 


A pequena área urbana de Alter do Chão abriga o Centro para a Preservação da Arte, da Cultura e da Ciência Indígena (CPAI), conhecido como Museu do Índio, onde podem ser encontrados objetos raros e a história de 70 tribos da região amazônica.


Confira as principais atrações:




Artesanato local: produtos artesanais dos produtores locais manufaturados com materiais da região, visando difundir o que Alter do Chão tem de especial, atraindo gradativamente um número maior de visitantes a fim de apresentar a cultura e comercializar os produtos típicos da região.


Belterra: localiza-se em uma planície elevada às margens do Rio Tapajós, coberta por densa floresta. A cidade idealizada e construída por Henry Ford na década de 30 em típico estilo das pequenas cidades do sul dos Estados Unidos, foi criada com objetivo de abastecer a industria automobilística com borracha. Emancipada como município em 1997, ainda preserva as características americanas em suas construções. 


Canal do Jarí: canal que liga o Rio Amazonas com o Rio Tapajós, é caracterizado por fauna e flora tipicamente amazônica (várzea). Possibilidade de focar jacarés, pescar piranhas e observar a belíssima revoada dos pássaros. 


Encontro das águas: assim como o Encontro dos Rios Negro e Solimões, outro Encontro de Rios que chama atenção é o dos rios Tapajós e Amazonas. As águas destes rios se encontram, no entanto não se misturam, deixando uma marca bem definida de cada um. Isso acontece devido a diferente velocidade e densidade das águas. 


Floresta Nacional do Tapajós: tem mais de 600 mil hectares. Criada em 1974, é tomada por essências nativas da região, como o babaçu e várias espécies de animais silvestres (cutias, onças e macacos). 


Lago Verde: área situada às margens do Rio Tapajós. O nível da água oscila cerca de 10 metros ao longo do ano. O pico da cheia é no mês de junho, e novembro é o mês do nível d'água mais baixo. O Lago Verde possui cerca de 165 ha e margeia a Vila de Alter do Chão. O lago é formado pelo represamento da bacia com o Rio Tapajós. O Lago Verde é alimentado por dois igarapés principais, Jutuarana e Sonrisal, que desembocam nas cabeceiras do Macaco e Cuicuera e são formados por vários outros igarapés. 


Museu Dica Frazão: o museu foi construído em homenagem à senhora de mesmo nome, uma artesã santarena dona de uma técnica única no mundo inteiro, capaz de transformar capins, raízes, fibras e cascas de madeira em belos e finos tecidos, com os quais produz um maravilhoso artesanato. 


Praias desertas do Rio Tapajós: localizadas na margem direita do rio Tapajós, ficam a 30 km de Santarém por estrada pavimentada. O acesso por via fluvial leva cerca de 3 horas através do rio Tapajós. As mais indicadas são Ponta do Cururu e Ponta do Mureta, próximas à vila, porém praticamente desertas e muito belas. O acesso é feito através de canoas motorizadas que podem alugadas na vila de Alter do Chão. 


Praias fluviais do Rio Arapiuns: um dos passeios mais bonitos da região, que pode ser realizado em dois, três ou quatro dias, percorrendo o rio Arapiuns e afluentes da região, visitando comunidades locais e diversas praias fluvias desertas. Localizado à margem esquerda do rio Tapajós, o rio Arapiuns tem acesso exclusivo por via fluvial. É no verão que surgem as inúmeras praias como a Ponta do Icuxi, de areias brancas e finas, às vezes formando pequenas dunas, com águas cristalinas e verde-azuladas. Outra atração bastante conhecida na região é a cachoeira do Aruã, dividida em duas quedas d´água, separada por uma pequena ilha coberta de vegetação. Excelente lugar para a prática de caminhadas e canoagem. Não existe infra-estrutura na região do Arapiuns, exceto um posto telefônico e posto de saúde. 


Praias na região de Santarém: 
- Praia de Canapanari: é uma praia deserta. O acesso até lá só pode ser feito por via fluvial. 
- Praia Maracanã: uma das praias mais próximas da cidade, distante cerca de 6 km por via terrestre, com estrada pavimentada e sinalizada. O seu acesso pode ser feito também por via fluvial. Dispõe de pequena infra-estrutura para a venda de alimentos e bebidas. 
- Praia de Maria José: é deserta e não dispõe de infra-estrutura. Chega-se somente através do rio. 
- Praia de Pajussara: seu acesso é feito por via terrestre, passando por propriedades particulares. o acesso também pode ser feito por via fluvial.


Ponta de Pedras: fica distante 23 km pelas rodovias pavimentadas e mais 12 km por estrada não pavimentada. A beleza do lugar, com suas formações rochosas, chama a atenção. Dispõe de pequena infra-estrutura para a venda de alimentos e bebidas. 


Ponta do Cururu: localizada próxima à vila de Alter do Chão, com acesso pelo rio (30 minutos). 


Serra Piroca: localizada próxima a praia de Alter do Chão, é possivel caminhar até o mirante que oferece ótima vista do Rio Tapajós e Alter do Chão.


Fonte: http://www.ciaecoturismo.com.br

















Beijão!