quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Travel Tips: Los Roques

Oi gente! O blog ficou sem novidades ontem porque estávamos super ocupadas tirando as fotos da nova coleção pra vocês! Tá linda, de babar, vocês vao ver em breve!
Mas voltando aqui com nossa querida Travel Tip, hoje vamos falar de uma ilha que fica localizada no sul da Caribe e que pertence à Venezuela, chamada Los Roques.
Alguém aqui já ouviu falar?
O lugar é uma excelente escolha para turismo, pois além de ser um local paradisíaco (MESMO) e pertinho do nosso país, o preço é muito mais em conta do que a maior parte das ilhas e praias belas ao redor do mundo.
Los Roques, ao contrário de outras ilhas badaladíssimas no Caribe, é um destino mais calmo e de descanso. Lá você irá ter boas opções de hospedagens, boas opções de gastronomia, passeios nas ilhas do arquipélago, mergulhos e programas do tipo. Ótimo para casais que querem curtir um momento a sós, ou uma turma de amigos que pretende fazer sua própria festa.
Mas não há dúvidas de que na frente daquele mar cristalino e daquela areia branca, seja para ler um bom livro ou tomar algumas margueritas, o destino vale a pena!


DICAS ÚTEIS

Documentos

Para entrar na Venezuela os brasileiros precisam apenas de passaporte válido por no mínimo 6 meses e o comprovante internacional da vacinação contra a febre amarela (vacina que deverá ser tomada com no mínimo 10 dias antes de embarcar). Não há necessidade de visto prévio, o mesmo é concedido na chegada ao aeroporto.


Câmbio

Você pode comprar aqui no Brasil e pagar 1 dólar x 2 bolívares ou no aeroporto da Venezuela 1 dolar x 8 bolívares, que vale muito mais a pena. Mas tome muito cuidado, pois o aeroporto é cheio de trambiqueiros e pessoas querendo fazer negócio ilegal.


Passeios

Você pode desenbolsar 1500 bolivares e ter uma lancha só pra você, ou fazer os passeios dividindo o espaço com o resto dos mortais. A ida para as ilhas mais próximas custa 80 bolivares, e para as mais distantes, 150 bolivares. O esquema lá é visitar as praias, sempre de barco. O barqueiro deixa você em um ilha às 9h (com almoço, barracas e cadeiras) e retorna às 17h para buscar.
Visite Cayo de Agua, considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo pela National Geographic. É como se tivesse duas ilhas unidas por um istmo de areias branquíssimas. Ela é a praia mais distante de Gran Roque, e leva-se uma hora de lancha para chegar lá. Para quem curte snorkeling, a rota é Rabusquí e Cote. O primeiro com estrelas do mar, e o segundo com corais pré-históricos que chegam a 10 metros de altura. Vá também aos bancos de areia (Cayo Muerto, Fabian e Sardina), são aquelas ilhotas com meio metro de circuferência.


Hospedagem

As pousadas Mediterraneo, La Cigala e Rosaleda são bem recomendadas. Opte pela pensão completa, e deixe uns dois ou três dias em aberto para curtir um jantarzinho na praia. O Aquarena tem pufes na areia e um cardápio bem bacana. Também bem recomendada a pousada Guaripete.

Assim que puderem tirar uns dias off, não percam a oportunidade de conhecer esse paraíso gente.
Beijão!









Um comentário:

  1. Tom! obrigada pelas fotos e dicas, o lugar parece de outro mundo, e não é não! fica aqui na LAT!

    Volto a escrever pedindo dicas!
    Marilia

    ResponderExcluir