quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Travel Tips: São Miguel dos Milagres!



Gente, hoje nossa diquinha de viagem é sobre um lugar não muito famoso mas maravilhoso: São Miguel dos Milagres, que fica no litoral do Alagoas. Um destino paradisíaco e ideal para quem quer curtir uma boa praia, boas pousadas e tirar uns dias para relaxar e aproveitar uma boa gastronomia.
O município privilegiado pela localização, é parte de um dos trechos mais preservados do concorrido litoral alagoano, marcado por uma grande faixa de mar delineada pela areia fina e um extenso coqueiral, que divide espaço com vilas rústicas e uma pequena população de seis mil habitantes. Durante o verão, a cidade é invadida por turistas do mundo inteiro que disputam espaço nos charmosos hotéis e pousadas da região.
As paisagens de São Miguel dos Milagres vão além das praias; mangues, lagoas e trilhas ecológicas destacam-se no cenário. Porém, a maior atração do município são as piscinas naturais, que formadas na maré baixa revelam um verdadeiro muro de arrecifes e uma enorme diversidade de peixes e corais que podem ser vistos em um passeio de jangada.
Durante a visita, o turista pode também se aventurar na prática do mergulho livre e autônomo.
Além disso tudo ainda há os passeios de jangada, que não se restringem apenas ao mar. O Rio Tatuamunha é atração conhecida, navegando em suas águas se pode observar os manguezais e enormes peixes-boi. Bacana né?!
A praia mais disputada é a de Porto da Rua, povoado próximo onde fica a sede do município.
Com uma população formada principalmente por pescadores, o local conta com bares na orla e os principais exemplos da arquitetura histórica do período colonial, com destaque para a Igreja Matriz de São Miguel dos Milagres e a Capela de Santo Antônio.


Dicas de Hospedagem:

- Hotel Costa dos Corais Beach Resort

- Pousada Côté Sud

- Pousada do Toque

- Pousada da Amendoeira

- Pousada Riacho dos Milagres

- Pousada Villa Pantai


A gastronomia inclui grande variedade de frutos do mar e o artesanato local também vale a pena conferir. Todo mundo que vai sai de lá apaixonado!
Mais informações no site do município: www.saomigueldosmilagres.net


Beijão!








2 comentários:

  1. Eu fui neste lugar maravilhoso na minha lua de mel... De todos os passeios que fizemos São Miguel dos Milagres foi o lugar mais belo!! Vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras, fomos neste ano em Janeiro. Ficamos em Maceio e fomos três dias seguidos para São Miguel dos Milagres. A praia do Patacho é linnnnnda de mais, tem uma tal de praia Bonita, a mais bela de todas. Quando a maré está baixa é mais linda ainda. Se pudesse $$ voltaria nas proximas férias.
    E é muito tranquilo, não tem aquele monte de gente, praia cheia..etc.

    ResponderExcluir