segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dica de Viagem: Maceió!

Nossa dica de viagem da primeira semana do ano é muito boa e acessível! Fica bem pertinho do nosso estado e é um dos lugares mais lindos e paradisíacos do Brasil.
Confiram algumas dicas!



A Natureza caprichou em Maceió e a capital do Alagoas só podia crescer bela em meio a tanta beleza natural. Passeando de barco pela lagoa de Mundaú, ou pela foz do Velho Chico, ou ainda chegar de jangada até uma das piscinas naturais de águas mornas, pra saborear as delícias do mar turquesa, tudo é uma festa para os olhos. Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são as praias onde o agito acontece e onde está concentrada a maior parte da estrutura receptiva aos visitantes.
E a festa continua à noite, nos bares com música ao vivo, em toda a beira-mar e no bairro histórico de Jaraguá. Aliás, como se não bastassem as beleza naturais, Maceió representa um dos pólos mais ricos do folclore no Brasil, com inúmeros folguedos e belo artesanato.

Não Perca:

Praia de Pajuçara
Uma das praias mais agitadas da capital, de onde partem as jangadas para as piscinas naturais. Passeio obrigatório na capital, juntamente com as praias de Ponta Verde e Jatiúca, concentra ótimas estrutura de bares, restaurantes, quiosques, jardins, pista de caminhada, quadras de esporte, enfim: muito lazer pra você.

Bairro do Jaraguá
Núcleo das principais construções históricas que a região ostenta. Aqui, muitos bares e restaurantes agitam a noite em meio à riqueza arquitetônica.

Atrações

Centro de Maceió
O Centro de Maceió reúne muito do patrimônio histórico da cidade. Caminhando a gente pode encontrar a Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, o Palácio Floriano Peixoto, entre outros.

Pontal da Barra
Reduto das famosas rendeiras de bilros. Lá se pode vê-las trabalhando e adquirir as peças.

Mercado do Artesanato
O Mercado do Artesanato é maior vitrine do artesanato alagoano. Os turistas podem apreciar trabalhos em couro, madeira, barro, renda, bordado, palha e cerâmica. Há também a possibilidade de encontrar o artesão elaborando a sua arte.

Marechal Deodoro e Praia do Francês
Fundada em 1522, terra natal do proclamador da República, foi a primeira capital do estado e agrada tanto a quem quer belas praias como quem busca referenciais históricos. Situada apenas a 20 km de Maceió, é o destino preferido do povo local nos fins de semana.

Lagoa do Mundaú
A Lagoa do Mundaú interliga-se com o mar através de uma extensa rede de canais que cortam a planície formando dezenas de pequenas ilhas. O vasto manguezal e a grande variedade de peixes, crustáceos e moluscos constituem características marcantes desse ambiente de rara beleza.

Área metropolitana de Maceió
A área metropolitana de Maceió conta com um festival de praias belíssimas. Praia do Sobral, Cruz das Almas, Riacho Doce, são apenas algumas delas. Prepare o protetor solar e curta a viagem.

Gastronomia
A gastronomia de Maceió riquíssima, une temperos nordestinos e as delícias do mar. A carne de sol, muito apreciada no nordeste é presente na grande maioria dos restaurantes locais, sendo utilizada de várias formas, como por exemplo, na abóbora ao molho de queijo coalho. Mas não se intimide, as combinações pesadas são ótimas e agradam a muitos turistas.
As tapiocarias espalhadas pela cidade são apenas uma mostra da influência indígena nos sabores de Maceió, que possui uma culinária centrada – é claro – em frutos do mar, com temperos portugueses e africanos.

Artesanato

As rendeiras do Pontal da Barra, trabalhando os bilros, tecendo o filé, o labirinto e a renascença são um espetáculo à parte. Seus trabalhos podem ser adquiridos por lá.



Fonte: andoraturismo.com.br
















Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário