terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dica Saúde: Beneficíos do Exercício na Areia!

Gente, hoje vamos falar de um assunto muito bacana aqui no blog, pois sabemos que a maioria de nós está sempre interessada em manter a forma e o corpo bonito! Com ajudinha de uma profissional da área, vamos dar dicas super úteis de boa forma pra nossos queridos leitores e leitoras. E nada melhor do que falar do exercício praticado na areia, já que moramos em uma cidade que nos proporciona essa opção.
Plano carnaval em ativa hein?!
Confiram!



Os Benefícios do Exercício na Areia

   Praticar atividade física pode ficar ainda mais interessante com o visual paradisíaco da areia e do mar, além da energia que o contato com a natureza proporciona e do bronzeado, o treinamento na areia proporciona um alto gasto calórico e promove diversos benefícios para o corpo e mente.
   A areia oferece muitos pontos positivos para o seu treino, fortalece os músculos, principalmente os dos membros inferiores, trabalha coordenação e equilíbrio, melhora a estabilidade das articulações do quadril, joelho e tornozelo, traz uma sensação de bem-estar incrível, e para quem deseja perder peso, a atividade física na areia se torna ainda mais atraente, pois com a instabilidade do solo arenoso, seu corpo gasta mais energia, logo o gasto calórico é maior.
   Os alongamentos devem ser feitos sempre antes e após a atividade por se tratar de uma atividade que exige muito mais da musculatura.
   Vale lembrar que, como a sudorese normalmente aumenta por causa da maior intensidade do esforço, procure hidratar-se mais vezes durante o treino e use roupas leves e claras. Após o treino dê um mergulho no mar!
   O ideal é ter o acompanhamento de um educador físico antes de iniciar este treinamento, para se evitar lesões.
Agora é só aproveitar a praia!



                                                                                                                                   Tâmara Nascentes
Educadora Física CREF-CE 003855
Pós graduação em Fisiologia do Exercício- UNIFOR
Contato: (85) 9921-5299
tamaramorgana@hotmail.com




Um beijo e aproveitem as dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário