quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Boa Forma: Os Benefícios do Ciclismo!

Dica rápida sobre os benefícios de pedalar:


"O ciclismo é indicado para todas as pessoas com qualquer nível de condicionamento físico e de todas as idades.
O ciclismo é uma atividade que, em comparação com a caminhada ou corrida, possui uma menor sobrecarga nas articulações, principalmente da coluna e do joelho. Por liberar adrenalina e endorfina o ciclismo aumenta a sensação de bem-estar, colaborando para diminuição do estresse de todo dia.
Com 30 minutos de pedalada, por exemplo, após algumas semanas de treinamento já é possível observar um aumento na capacidade aeróbica bastante significativo, ajudando também no aumento da aceleração do metabolismo das gorduras, sendo importantíssimo na corrida e ajudando muito no hábito do ciclismo.
Além disso, o ciclismo é uma excelente atividade aeróbica e anaeróbica com gasto calórico de até 600 calorias por hora, que faz com que a pessoa adquira resistência muscular nas pernas, melhora o condicionamento físico ajuda nos sistemas respiratório, vascular e cardíaco. Também auxilia na eliminação de gorduras localizadas e reduz o estresse."

Texto: Wendson B Silva




Querem mais motivos do que isso? Que tal poder apreciar as paisagens e os monumentos tanto da sua cidade quanto em suas viagens? Pedale!








 

Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário