sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dica de Filme: Indicados ao Oscar!

Fim de semana sem filme não tem graça não é gente? E como a festa do Oscar acontece nesse domingo agora, que tal pegar um cineminha e assistir um desses 2 filmes maravilhosos?
Vale a pena!

A Dama de Ferro





Sinopse: Durante 11 anos e meio, Thatcher se manteve no cargo de Primeira Ministra britânica. Ela quebrou barreiras de gênero e classe, fazendo com que um mundo dominado pelos homens parasse para ouvir o que dizia, inicialmente com a voz estridente, mas sempre com muita garra, convicção e certeza do que almejava. Nesse período, ela comandou a Inglaterra com mãos de ferro e enfrentou uma série de importantes decisões.
Filha de comerciante, Margaret nunca teve vergonha de suas origens e sempre preferiu os debates políticos às tarefas delegadas para as mulheres. E com o objetivo de trilhar seu próprio caminho e fazer a diferença no mundo, decidiu começar sua carreira nesse universo tão masculino. Sempre com o apoio de seu marido, Denis Tatcher (Jim Broadbent).
É por meio de flashbacks - recordações de uma Margaret Tatcher já debilitada, que ainda conversa e interage com o marido já falecido -, que conhecemos a trajetória desta, que foi a primeira mulher a conquistar a posição de Primeira Ministra no Governo e que trabalhou durante anos com garra e coragem.
O papel rendeu a Meryl Streep a indicação ao Oscar 2012 de melhor atriz.




Millenium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres



Sinopse: Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist, um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceitar a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander, uma investigadora particular incontrolável e anti social.



Enjoy!
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário