segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dica de Viagem: Bonito!

Nossa dica dessa semana é um destino brasileiro todo mundo já ouviu falar: Bonito - Mato Grosso do Sul!
Dizem que é impossível não se apaixonar pelo local, sua beleza e suas atrações naturais. Nós que moramos aqui deveríamos ir ao menos uma vez na vida.
Vamos conferir algumas dicas e informações úteis?



Turistas do mundo inteiro viajam a Bonito, no interior do Mato Grosso do Sul, para conhecer um abismo. Pode parecer loucura, mas é lá onde se esconde uma das mais belas paisagens do Brasil – a gruta do Lago Azul. Com 90 metros de profundidade, o lago tem águas que são incrivelmente azuladas. O cenário fica ainda mais bonito quando é iluminado pela luz solar.
O Lago Azul é o principal atrativo de Bonito, mas não o único. Rios com águas cristalinas são excelentes para quem gosta de mergulhar e fazer flutuação. As várias espécies de peixes coloridos que vivem por lá deixam a diversão ainda melhor.
A boa gastronomia e as diversas atrações são a razão para Bonito estar entre as melhores cidades turísticas do Brasil.

Como Chegar em Bonito
Você pode chegar em Bonito de três formas: avião, carro e ônibus. Se optar pela primeira opção, seu voo desembarcará no Aeroporto Internacional de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O aeroporto fica a 310 quilômetros de Bonito.
Mas se você preferir fazer esta viagem com a sua condução, a BR-060 é a mais utilizada para chegar a Bonito. Tenha a cidade de Campo Grande como seu ponto de partida e siga pela rodovia federal até Bonito. Neste percurso, você passará pelas cidades Sidrolândia, Nioaque e Guia Lopes da Laguna.
Quem vai a Bonito de ônibus, pode viajar pelas empresas Gontijo, Motta e Andorinha. As três têm linhas até Campo Grande. Ao chegar na capital sul-mato-grossense, a viação Cruzeiro do Sul faz o trajeto até Bonito.

Quando viajar para Bonito
A melhor época para conhecer Bonito é entre dezembro e março, quando as chuvas deixam as cachoeiras ainda mais bonitas e os rios costumam ficar mais cheios. Por ser verão, os preços na cidade aumentam, em comparação com outras estações.
Durante o inverno, as águas ficam ainda mais cristalinas. Ideal para quem deseja apreciar as maravilhas que existem nas águas.

Onde Ficar em Bonito 
Bonito tem bons hotéis e pousadas para receber os turistas. Os preços variam conforme os serviços oferecidos por cada um. Se o conforto para você é o mais importante, e a grana não é o problema, vale a pena ficar hospedado Wetiga Hotel.
O local está entre os melhores da cidade devido a infraestrutura e a qualidade do serviço. Além da arquitetura refinada, são 63 apartamentos bem equipados no hotel. Eles estão divididos em três categorias, mas todos têm ar-condicionado, sacada com vista para a piscina, cama box, ducha aquecida e muito mais.
A pousada Olho D’água tem um ambiente gostoso e as tarifas são razoáveis. Em baixa estação, são a partir de R$ 160. Já nos períodos de temporada, o preço começa em R$ 237. Os 20 apartamentos têm ar-condicionado, frigobar, telefone, TV e varanda. Além disso, a pousada tem piscina, restaurante, lareira, dentre outros.
Diárias baratas em Bonito é difícil de encontrar. Porém, alguns lugares não cobram preços moderados. Caso do Tapera Hotel. O local tem conforto, segurança e boa localização (a 800 metros do centro). São 46 quartos com todos os equipamentos necessários para uma hospedagem tranquila.

Onde Comer em Bonito
Assim como as belezas naturais, a gastronomia de Bonito é muito rica. Os peixes dão o sabor em quase todos os pratos dos restaurantes, que inventam diversas receitas para agradar os clientes. A maioria fica concentrado na rua Cel. Pilad Rebuá, a principal do município.
O restaurante Cantinho do Peixe é um dos que mais recebe elogios dos turistas. Localizado na rua 31 de Março, ele serve diversas receitas com filé de peixe. O preço dos pratos são moderados.
Os fãs de comida oriental vão gostar de comer no Sale & Pepe, que fica na rua 29 de Maio. O lugar é aconchegante e a comida não decepciona os clientes. O preço também é outro atrativo do restaurante.


Seu Perfil

Se a Paixão Te Pegou... 
Bonito tem tudo o que um casal precisa para viver momentos inesquecíveis. As lindas paisagens dos rios e o clima aconchegante da cidade é a combinação perfeita para vocês ficarem bem juntinhos. A gruta do Lago Azul deve estar no roteiro de vocês. Ela é o principal cartão-postal de Bonito e foi tombada como monumento natural em 1978.
Dentro da gruta, vocês poderão ver um lago de águas cristalinas com 90 metros de profundidade. As rochas também são outro charme do local. Vale a pena reservar a visita com antecedência, já que lugar é muito procurado por turistas. A empresa Big Tour faz monitoria desse e outros passeios. A melhor época para visitação é entre dezembro e janeiro, quando a luz do sol da manhã reflete direto nas águas.
As cachoeiras também são atrações que vocês podem aproveitar em Bonito. As trilhas para chegar até elas, geralmente, pertencem a algumas fazendas. Nessas fazendas, outros passeios também são oferecidos.
Se vocês quiserem nadar com os peixes, o Balneário Municipal é ideal para isso. As águas límpidas do rio Formoso facilitam a visualização dos peixes de várias cores e tamanhos. O balneário fica na estrada para Jardim, no km 7.
Com águas cristalinas em todos os cantos, Bonito vai ficar marcado na memória de vocês. Sem duvida, vocês não se esquecerão dos momentos que passaram juntos na cidade.

Se Aventura É O Que Te Move... 
A natureza privilegiou Bonito e colocou na cidade vários pontos incríveis para praticar esportes. É o chamado Bonitour! Para quem gosta de mergulho, o município proporciona um dos melhores cenários do Brasil. Os mergulhadores experientes costumam mergulhar no abismo Anhumas, em que é preciso descer de rapel para chegar ao local. Já os iniciantes no Bonitour, fazem o batismo nos rios Baía Formosa e da Prata.
Também nas águas de Bonito, é possível fazer flutuação nos rios da Prata, Formoso, Baía Bonita e Sucuri. A sensação de nadar junto aos peixes é indescritível. Tanto que este é o esporte mais praticado em Bonito. No Bonito Aventura, você encontra informações sobre como fazer reservas e fazer o mergulho livre.
Quem goste de rapel, vai encontrar na cachoeira da Boca da Onça, com 90 metros de descida, um dos melhores lugares para praticar o esporte. A vista do local é o que mais encanta os aventureiros. O abismo Anhumas, de 72 metros, também é outro bom lugar para fazer rapel. E tem ainda os passeios de motorcycle. Andar de motorcycle em Bonito não é caro.
As trilhas são outro atrativo de Bonito. Durante o percurso, os praticantes de trekking ficam em contato direto com a natureza e encontram pelas cachoeiras. Belas aves costumam estar nas árvores.
E você também precisa conhecer o Bonitofest, ou seja, as atrações da noite da cidade de Bonito.

Se A Viagem Vai Ser Em Família...
Os dias que vocês passarão em Bonito ficarão por muito tempo na memória. Afinal, impossível esquecer as paisagens que a cidade tem. As águas cristalinas dos lagos e rios são muito marcantes e vocês devem aproveitar para tirar muitas fotos.
A gruta do Lago Azul é um lugar imperdível. Ela é uma das maiores cavidades inundadas do mundo e a água do lago parece que foi tingida de azul. O gruta é cheio de espeleotemas (formações de minerais típicas de cavernas), o que deixa o ambiente ainda mais deslumbrante. Crianças com até cinco anos de idade não podem descer na gruta.
Na lagoa da Figueira, várias atrações atraem famílias para o local. Além das águas límpidas, vocês podem fazer flutuação, passear de caiaque, divertir-se na tirolesa, andar nos pedalinhos e muito mais. Lá, até com comida vocês não precisam se preocupar. Um restaurante na área serve pratos que são elogiados por turistas.
Se vocês querem comprar lembranças de Bonito, na rua Coronel Pilad Rebuá existem várias lojas que vendem artesanatos. As peças, confeccionadas em diversos materiais, chamam a atenção dos turistas.

Fonte: www.ospaparazzi.com.br













Encantador!
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário