quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dicas Super Úteis de Beleza!

Selecionamos várias dicas sobre cabelos, maquiagem, dieta e corpo pra vocês! Aquelas pequenas ações que fazem toda a diferença! Confira:



Cabelos


1. Para recuperar o brilho dos fios instantaneamente, aplique silicone ou gloss nos fios secos.

2. Não deu tempo de lavar a cabeça? Recorra a uma tiara ou presilhas. Você chama a atenção para o acessório e ressuscita o visual!

3. Nunca aplique o xampu direto no cabelo. Espalhe primeiro na palma das mãos e só então passe nos fios encharcados.

4. Penteado salva-produção: seque rapidamente e faça um rabo-de-cavalo alto. Pegue uma mecha fina, enrole-a sobre o elástico e prenda com grampo.

5. Artigo indispensável para quem tem cabelo cacheado ou armado: leave-in. Pode ser redutor de volume ou modelador de cachos, dependendo do seu caso.

6. O melhor amigo de um cabelo liso e fino é o spray de volume. Dê algumas borrifadas na raiz dos fios úmidos e faça uma escova básica.

7. Já o companheiro inseparável em dias chuvosos ou úmidos é um sérum antifrizz. Aplique uma pequena camada sobre os fios, assim eles não vão armar.

8. Cabelo sexy da noite para o dia: antes de dormir, faça algumas tranças. Quando acordar, solte-as e penteie com os dedos. O resultado é sensual.

Que cabelo!



Maquiagem

1. Umedecer uma esponja com água e passar no rosto antes de aplicar base e corretivo.

2. O badalado smoked eyes é fácil, fácil de copiar: depois de fazer um traço (com sombra ou com lápis) rente aos cílios superiores e inferiores, passe um cotonete na linha, como se estivesse apagando.

3. Olhar ultrasexy: corte ao meio os cílios postiços e coloque uma das partes no canto externo da pálpebra. Depois, passe curvex e aplique muito rímel.

4. Para o corretivo deslizar melhor e não penetrar nas ruguinhas ou linhas de expressão, passe antes um creme para a área dos olhos. Depois, aplique pó para apagar o brilho.

5. Passe uma sombra mais clara na parte interna dos olhos para ganhar luminosidade no olhar.

6. Para o make durar mais tempo na balada, faça compressas de gelo no rosto por três minutos antes de fazer a maquiagem.

7. Use uma cor de batom sugestiva, um pouco mais escura que o tom da sua boca, para dar a impressão de que você acabou de beijar muito. Se sua pele é clara, opte por tons rosados; nas morenas, os vermelhos fazem sucesso.




Pele

1. O produto de beleza indispensável para uma mulher na faixa dos 20 aos 30 anos: um bom hidratante com filtro solar.

2. A partir dos 20 anos, é bom adotar, ainda, um hidratante específico para os olhos. O princípio é aquele: melhor prevenir que remediar.

3. Para ter uma pele saudável e viçosa, você não pode nem pensar em dormir com resíduos de maquiagem. "Quanto mais tempo eles permanecem no rosto, maiores as chances de desenvolver reações alérgicas e acne", ensina a dra. Ediléia Bagatin, dermatologista da Universidade Federal de São Paulo.

4. Faça exfoliação semanalmente (não precisa mais do que isso). É o melhor jeito de eliminar as células mortas, remover impurezas e deixar a pele lisa e luminosa.

5. Se está chegando à casa dos 30, aposte nos cremes com vitamina C (combate os radicais livres) e ácidos, como o glicólico (revitalizador) ou o retinóico (estimulador do colágeno).

6. Deixe seu creme para a área dos olhos na geladeira. O contato frio do produto com a pele ajuda a desinchar as bolsas.





Dieta

1. Se você ataca a geladeira quando chega em casa tarde da noite, procure abastecê-la com iogurtes light, frutas, flãs com baixa caloria, chá gelado e leite desnatado.

2. A melhor receita de lanchinho para você ter sempre à mão: frutas secas cortadas em tiras finas. Misture e coloque em um saquinho. Além de pouco calórico, o mix dá energia e é rico em fibras (o que vai ajudar você a ir ao banheiro).

3. Quando você reprime a vontade de comer algo, ela tende a aumentar. "Então, há momentos em que a melhor saída é mesmo saborear um bombom, bem devagar", aconselha a nutricionista Adriana Awada.

4. Não resiste a um chocolatinho? Então fique com o meio amargo. Ele tem 25% de chocolate puro (contra 15% do ao leite) e, por ter sabor mais forte, bastam uma ou duas mordidinhas para você matar a vontade.

5. Economize calorias sem estragar a festa: em vez de cerveja (350 ml, 145 calorias), fique com um espumante (100 calorias a mesma quantidade).

6. Abasteça a geladeira com gelatina. Totalmente livre de gordura, ela é composta de proteína (85%), sais minerais (2%) e muita água (13%), garantindo ótima sensação de saciedade. E, como ela é pouco calórica, opte sem medo pela normal caso consuma muitos produtos diet e light.

7. Procure consumir mais acelga, aspargo, couve, brócolis, laranja, kiwi, pimenta vermelha e gengibre. De acordo com o cardiologista especializado em nutrologia Sérgio Puppin, ao serem metabolizados, esses alimentos, que são termogênicos, geram calor e consomem calorias, ajudando a emagrecer.




Corpo

1. Para manter a barriga lisinha e não acumular gases, evite beber mais de dois copos de bebidas gasosas, cerveja ou suco de laranja durante as refeições.

2. No calor, aproveite para tomar água, suco, chá, bem geladinhos. “Assim eles terão efeito termogênico, ou seja, aceleram o metabolismo e a queima de gordura”, ensina a médica Keila Azevedo.

3. Quer camuflar estrias e celulite? Espalhe um pouco de base iluminadora sobre as marquinhas.

4. Para um bumbum lisinho, passe bucha vegetal nele durante o banho, em dias alternados. Isso ajuda a eliminar as células mortas e aquelas bolinhas.

5. Quer sair bem na foto, com corpinho de miss? Então coloque um pé na frente e fique meio em diagonal em relação à câmera. Isso fará você parecer mais magra.

6. Preguiça de espalhar o creme depois do banho? Deixe um óleo hidratante no chuveiro para passá-lo na última enxaguada.

7. Braços torneados: de quatro, com os braços afastados na distância dos ombros, suba e desça o tronco mantendo os glúteos e o abdômen contraídos. Faça três séries de oito a 12 repetições.

8. Não basta passar o creme anticelulite, é preciso aplicá-lo da maneira certa: faça movimentos lentos e de baixo para cima. Nas coxas, a massagem deve começar nos joelhos e subir para a virilha, onde se localiza a maior parte dos gânglios linfáticos, que filtram as toxinas. No bumbum, o movimento deve ser na horizontal, de trás para a frente, em direção à virilha.


Fonte: mdemulher








Um beijo!

Um comentário: