sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dica de Viagem: Icaraizinho de Amontada

Fim de semana chegando ( para alguns um feriado prolongado!), que tal pegar uma rota diferente para uma
temporada tranquila à beira-mar e dias de sossego imerso na vida nativa? Conheça Icaraizinho de Amontada!

Icaraí de Amontada, apelidada de Icaraizinho, é uma vila de pescadores localizada a 210km de Fortaleza (três horas e meia de viagem de carro). A praia se tornou recentemente um "point" descobertos por turistas que buscam paisagens paradisíacas, belezas exóticas e ventos perfeitos para a prática de kite e windsurf, stand up paddle e canoagem, principalmente de julho a dezembro.. Além disso, para quem curte esportes ao ar livre há trilhas, passeios de balsa no rio Aracatiaçu, caminhada nas dunas e pôr-do-sol nos coqueirais, um dos programas imperdíveis do local.


Além das opções diurnas e da vida noturna pacata, há sim opções na cidade. Um dos lugares mais charmosos é a pizzaria Banana Verde, que fica sobre um morro de areia e tem o chão de terra batida e teto de palha. Lá são servidos caipirinhas, lagostas e outras delícias como os tradicionais pasteis de tapioca ou  pizza de cogumelos. Tudo isso ao som ao vivo!


Imperdível não? Com todas essas dicas, só falta arrumar as malas e curtir todas as belezas de Icaraizinho de Amontada!

Como chegar:
  • De carro: Pode ser pela BR-222 até Umirim e daí a CE-402 até Amontada, ou então ir pela CE-085 até Amontada. De Amontada a Icaraí, são vários quilômetros em estrada não asfaltada.
  • De ônibus: há uma viagem diária saindo de Fortaleza às 9 horas da manhã pela Empresa Horizonte 
Onde se hospedar:



Nenhum comentário:

Postar um comentário