sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dica Meio Tom: Protetores Infantis

Moramos em um país tropical abençoado por muito sol o ano inteiro,por isso a proteção solar é um assunto muito importante principalmente para as crianças.Os pais sabem que a pele da criança é mais sensível e exige cuidados redobrados! 

Bebês menores de 6 meses não devem usar filtro solar devido a sua maior absorção pela pele. Para crianças até 5 anos, escolha um protetor solar que tenha filtros físicos ou inorgânicos, o óxido de zinco e o dióxido de titânio, que é mais seguro para esta faixa etária.  Para as maiores de 5 anos, o protetor escolhido deve levar em conta as características da pele da criança. Atenção: o FPS é sempre à partir de 30. Se a pele for muito clara, acima de 40.

Para ajudar os pais nessa tarefa, separamos algumas opções de protetores disponíveis no mercado nacional e internacional.

* Biquíni e Sunga Infantil estampa Mata Borrão - Meio Tom


1 - Protetor Solar Infantil FPS 50 Mustela - Fórmula à base de filtros 100% minerais, sem perfume, sem corantes, sem parabeno, sem álcool.
2 - Natura Fotoequilibrio Desenvolvido especialmente para a delicada pele do bebê.
3 - Bloqueador solar JOHNSON´S® baby Hora de Brincar FPS 40 - Específico para bebês, oferece ótima proteção.
4 - Neutrogena Pure& Free Baby - Não irrita os olhos e é desenvolvido especialmente para não agredir a pele do bebê.
5 - Banana Boat Baby -  Hipoalergênico, age de forma suave e possui FPS 50
6 - Aveeno Baby - Sem cheiro e fácil de espalhar,
7 -Episol Infantil Bloqueador Solar FPS 50 - Loção não oleosa especialmente desenvolvida para crianças, contém filtros solares químicos associados ao filtro físico dióxido de titânio.  É hipoalergênico






Nenhum comentário:

Postar um comentário